23

Março Roxo: mês alerta para a conscientização sobre a Epilepsia

Compartilhe:

A conscientização sobre o tema é uma das formas de minimizar os preconceitos sobre a doença. Foto: Assessoria Prati-Donaduzzi.

Cerca de 50 milhões de pessoas no mundo têm Epilepsia, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Considerada uma das doenças neurológicas mais comuns, quem recebe o diagnóstico enfrenta muitos desafios, entre eles, a falta de informação e o preconceito.

Para levantar a discussão sobre essa patologia, março foi escolhido como o mês roxo, devido ao dia 26 ser o de conscientização da Epilepsia. O movimento reúne pessoas de todo o mundo com o objetivo de levar conhecimento e acolhê-las para que não se sintam sozinhas.

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi acredita que sua missão de promover saúde vai além da produção de medicamentos, também está na garantia de acesso à informação e conteúdos com qualidade. Por isso, apoia diversas ações voltadas a promoção de conhecimento sobre a Epilepsia.

Epilepsia 360 

Recentemente a farmacêutica apoiou o movimento Epilepsia 360. De forma totalmente on-line, o evento discutiu sobre a história da doença, promoveu aulas médicas, entre outras atividades voltadas para a desmistificação do preconceito que envolve a doença. Milhares de pessoas aproveitaram o momento para discutir e aprender mais sobre o assunto.

Purple Day Brasil 

Pelo segundo ano consecutivo, outro evento que conta com o apoio da empresa é o Purple Day Brasil. Marcado para o dia 27 de março, às 9h30, também acontece de forma on-line e objetiva tratar o tema da Epilepsia sem preconceito. A ação reúne grandes personalidades, médicos especialistas, profissionais da saúde e pacientes para dialogarem sobre a vida com Epilepsia.

Essas discussões se tornam a oportunidade não só de conscientização sobre a doença, mas como de combater injustiças sociais vividas pelas pessoas diagnosticadas, conforme explica o Embaixador do evento, Eduardo Caminada Junior.

“Tenho certeza que será um evento transformador na vida de muitas pessoas que têm Epilepsia e não reconhecem a necessidade e a importância de saber sobre outras pessoas que passem pela mesma condição que elas, entendendo seus medos, inseguranças, sonhos e criando referências para se autoconhecer e buscar qualidade de vida”, assegura.

Toda a comunidade está convidada a participar do Purple Day Brasil. As atividades serão gratuitas e promovem também a troca de conhecimento por um público que compartilha a mesma luta: Viver com a Epilepsia. Mais informações podem ser obtidas no site: https://bit.ly/purpledaybrasil.

Apoio 

Além de apoiar os eventos alusivos à Epilepsia em março, a Prati-Donaduzzi mantém seu compromisso com a saúde das pessoas através da informação e vem promovendo e incentivando constantemente lives, congressos e webinars sobre esta e outras patologias do Sistema Nervoso Central.

A farmacêutica lançou um website (https://www.evolucaoparavida.com.br/) onde os médicos encontram uma área exclusiva com informações sobre diversas patologias, casos clínicos, artigos científicos, simpósios virtuais e o portfólio de produtos de marca da Prati-Donaduzzi.

O diretor de Prescrição Médica, Edilson Bianqui, explica a atuação da empresa. “Nossa proposta de levar acesso às informações está voltada para médicos e outros profissionais da área de saúde, assim como para a sociedade. Aos profissionais da saúde, promovemos capacitações quanto ao correto diagnóstico e tratamento, já para a população como um todo, proporcionamos informações e conscientização sobre a patologia e principalmente orientações quanto a cuidados e inclusão na sociedade dos pacientes diagnosticados”, finaliza.

Compartilhe:

Sobre o colunista

Indústria farmacêutica 100% nacional, especializada e referência no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Neste ano ingressou na área de Prescrição Médica com medicamentos de marca com foco no Sistema Nervoso Central. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 4,5 mil empregos.
  • Tags:
  • Epilepsia
  • Março
  • Roxo