Histórico da empresa
A história da Prati-Donaduzzi começou com a união do casal Luiz e Carmen Donaduzzi que, após formarem-se em Farmácia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), foram para a França onde concluíram mestrado e doutorado em Biotecnologia pelo Instituto Politécnico de Lorraine, em Nancy. No final da década de 80 retornaram ao Brasil e se instalaram em Recife, no Pernambuco, onde iniciaram o empreendimento de produção e comercialização de chás e medicamentos simples.
Em meados de 1993, em uma visita aos familiares no Paraná, surgiu a oportunidade de instalar a indústria na região Oeste visto que o Governo do Estado ofertava apoio através do Programa Bom Emprego. Após conhecerem algumas cidades, receberam uma proposta da Prefeitura de Toledo e optaram por ficar no município. Juntaram-se então aos sócios Arno Donaduzzi (in memoriam) e Celso Prati e iniciaram as atividades de implantação da fábrica e produção dos primeiros lotes de medicamentos em 03 de dezembro daquele ano.
A indústria, que no início contava com poucos funcionários e equipamentos, chamava-se Fármaco. O nome Prati-Donaduzzi surgiu anos mais tarde, em 2003. Aproveitando as oportunidades de mercado, ano após ano realizou investimentos para expansão de sua capacidade produtiva e hoje orgulha-se em ter um parque fabril de alta tecnologia e performance.
A Prati-Donaduzzi sempre teve como marca na sua história a busca pelo aperfeiçoamento profissional e a constante inovação em seus processos. Desta forma, pensando na sustentabilidade do futuro empresarial, a empresa iniciou o processo de formação de capital intelectual, buscando garantir segurança e eficácia de suas práticas, com foco voltado às necessidades de colaboradores, clientes e comunidade.
Dentro de um sistema verticalizado a Prati-Donaduzzi se expandiu e atualmente possui um grupo empresarial formado pela Prati, Donaduzzi & Cia Ltda, Centralpack Embalagens Ltda, NDS Distribuidora de Medicamentos Ltda, Transportadora Prati Donaduzzi Ltda e Specialità Fine Chemicals.